Fiquei com o seu número

FiqueiComSeuNumero

Eu ainda não li Delírios de consumo de Becky Bloom, mas vi o filme e adorei. Aí eu tava em dúvida se comprava ou não o livro Fiquei com seu número, mas vi que é da mesma autora, Sophie Kinsella, então decidi comprar.
A protagonista da vez é Poppy, eu ainda tô na dúvida se gosto ou não dela. Poppy é noiva de Magnus, o homem perfeito. O casamento é em menos de um mês e tudo vai muito bem na vida da noiva, até que (não falei que sempre tem um até que?) ela perde o anel de noivado em um hotel. Desespero, desepero, o que fazer, o que fazer? Eis que, como tudo que está ruim sempre pode piorar, Poppy tem seu celular roubado. Mas, em uma reviravolta do destino e da sorte, Poppy encontra um celular abandonado em uma lixeira. Agora ela tem um número de contato para deixar com os funcionários do hotel e pode ser localizada caso o anel seja encontrado! Só que o dono do celular, Sam Roxton, não demora a aparecer e quer o celular de volta!
Quando eu terminei o livro, fiquei com aquela sensação de ver um filme legal de comédia romântica. Nada de muito surpreendente na história, mesmo assim uma boa opção de entretenimento. Eu não consegui sentir muita força no romance do casal protagonista. Gostei das notas de rodapé, da ideia das trocas de mensagens, quem nunca ficou na expectativa pra escutar o celular vibrando avisando que tem uma SMS nova? Eu me identifiquei demais com o lado sonhador e com a impulsividade da Poppy. Mas de vez em quando ela exagera na dose e dá uma certa raivinha ou até aquela vergonha alheia, sabe? Os personagens são legaizinhos e tal, mas não me conquistaram. Essa foi a minha impressão do livro. Não é um dos meus favoritos, mas é parte da minha biblioteca! (:

Comentar, divagar, inspirar..!

